sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Alcobaça - Portugal


A cidade de Alcobaça nasceu entre os rios Alcoa e Baça, por isso o nome.
Eu poderia escrever um texto contando a história da cidade e blablabla; Um texto mais técnico, mas prefiro expor aqui, minha impressão quanto turista leiga da cidade.


Lá vai:

Logo que cheguei, conheci o mosteiro de Alcobaça onde me foi revelada a história de amor entre o Infante Dom Pedro e Inês (história esta que já foi contada aqui no post anterior, para ler é só clicar). Visto o Mosteiro, fomos dar uma volta pela cidade e me deparei com uma praça linda e acolhedora com um chafariz bem romântico e uma árvore de corações. Alguns passos e vi uma placa que indicava um caminho, onde podia-se ler: "Jardim do Amor". Ah.. o Amor, pensei.Seguimos o caminho. Andei mais um pouco por uma rua com muitos cestos de flores, e flores nas sacadas das janelas, e flores, e flores... passamos um riacho (que deveria ser ou o rio Alcoa ou Baça, não sei ao certo). Passamos por uma ponte atravessando o riacho com aquele sonzinho gostoso, "bucolicamente" romântico.  Só nessa caminhada fiquei me sentindo apaixonada (era tudo lindo, divino e maravilhoso).
Encontramos o Jardim do Amor, que de jardim não tinha nada, era só uma graminha com dois tronos bem grandes e um coração no fundo. Não sei se existe alguma lenda ou mito ou ritual para estes "tronos do amor". Mas não fiquei exatamente decepcionada (pessoas apaixonadas não têm mau humor), na verdade fiquei só um pouquinho, porque o caminho foi tão bonito; esperava ver um JARDIM tão florido quanto as sacadas das casas. Mas nem tudo é perfeito, o que importa é viver, ver, viajar e... AMAR... Ah o Amor!!!


Quer ver como foi esse passeio romântico? é só clicar na imagem para assistir ao vídeo!




Um beijo na testa e viva o Amor!

2 comentários:

  1. O mundo é o mundo, a vida é a vida.
    O importante é saber viver a vida, aproveitando as possibilidade de mundo.
    Beijo bem gostoso, menininha.

    ResponderExcluir